10 Remédios Para Tirar A Ressaca Ou Crua

Tirou mais do que devia ontem a noite e agora você está pagando as consequências. Descobre que remédio para a ressaca realmente funciona, e quais são apenas mentiras.


Sabe que não deve, mas muitas vezes não se pode evitar. Se atender a todos com seus amigos depois do trabalho por uns drinques, e uma bebida torna-se em várias, o que fazem, na manhã seguinte, difícil. Existem muitos mitos sobre a cura para a ressaca, o que mais funciona é tomar muitos líquidos da manhã (como sucos), porque os sintomas da seca, devem-se a desidratação, hipoglicemia, e as toxinas das bebidas.


Se você não estiver disposto a beber com moderação (algo que só se pode fazer muito, de tanto em tanto, já que, de outro modo, é prejudicial para a saúde seriamente), você pode tomar algumas precauções. Alternar bebidas sem álcool entre cada bebida, para evitar que se desidratado. Sempre come antes de tomar, assim você pode enlentecer a absorção do álcool.


Existem muitos remédios muito eficazes, vejamos os dez melhores dicas para que cada um escolha o que melhor te parecer e, além disso, saiba que não se deve fazer.


Aqui estão os 10 remédios para tirar a ressaca:


1. Como Tomar mais álcool ajuda a remover a ressaca?


remedios-para-a-resaca2


O famoso truque de beber um Bloody Mary na manhã seguinte beber em excesso, é uma idéia tão famosa como má. Dr. Charles Cutler , um destacado especialista americano e membro destacado da Faculdade de Medicina de seu país, afirma que beber álcool é o pior que se pode fazer.


Combater os efeitos de um tóxico (algo que devemos compreender o que é o álcool) com mais tóxico é, no mínimo, razoável.


Talvez os sintomas em momento algum, mas se consegue uma ressaca muito mais intensa horas mais tarde. Em seu lugar, um Virgem Maria, que não tem álcool, é uma melhor opção.


2. Café da manhã com alto teor de gordura


remedios-para-resaca4


Este é um dos mitos que realmente não funcionam. Se bem que há aqueles que sentem que uma boa quantidade de bacon e os ovos fritos podem fazê-lo sentir-se melhor, não tem nenhum fundamento. O Dr. Charles Culter, sustenta-se que um pequeno-almoço leve e manter uma boa hidratação são uma solução muito melhor.


3. Alka Seltzer


Há quatro anos, o famoso Alka Seltzer aniversário de 80 anos no mercado, e, certamente, uma boa parte das vendas em todos esses anos foram devido a pessoas com ressaca que buscavam um alívio.


Na verdade, funciona em algum sentido, mas pode ser um problema. Por um lado, o conteúdo do efervescente Alka Seltzer é em boa parte bicarbonato de sódio. Esta é a parte boa, já que atenua a acidez do estômago e vai dar uma sensação de alívio.


Mas o ácido cítrico e o ácido acetil salicílico, que contém pode ser muito irritante para a mucosa gástrica, que justamente não está gastando o seu melhor momento depois de uma ingestão de grande quantidade de álcool.


4. Pílulas para ressaca


Ao longo dos anos foram lançados ao mercado todo o tipo de pílulas para ressaca.


Existem várias marcas famosas como: RU-21, Chaser, etc. no entanto, se é um facto que alguma destas pílulas podem considerar úteis para alguns indivíduos, em 2005, a prestigiosa revista médica BMJ, publicou um trabalho onde isso aconteceu em 8 de estúdios auto-suficientes, nos quais se comparam os resultados dessas pílulas versus placebos (substâncias inertes que o paciente acredita que é um medicamento) mostrando que não há uma única evidência que sustentem o uso dos mesmos. Talvez um complexo vitamínico seja uma idéia mais saudável, de acordo com Dr. Culter.


5. Café


Basicamente o café é um vasoconstritor, o que piora os sintomas da ressaca. No entanto, para os grandes bebedores de café pode ser uma boa idéia testar uma pequena quantidade e esperar uma meia hora a ver com a tolerância. Se não se piorou ou mesmo melhorado se pode beber um pouco mais.


6. Beber água e bebidas para desportistas


Isso se funciona. É um fato que a desidratação que produz o álcool deve ser resposta e este é um modo inteligente de fazê-lo. No entanto, há que fazer uma observação: se a pessoa tiver vómitos muito importantes, o ideal é beber quantidades muito pequenas e seguido e, se possível, o mais frio possível.


7. Analgésicos


Quando a dor de cabeça predomina, um analgésico tipo ibuprofeno é uma boa idéia. Algo que sempre surpreende um pouco é que, se funcionam, e muito bem, nesses casos, são os comprimidos analgésicos que são indicados para a Síndrome pré-menstrual.


8. Exercício


Isso é um ponto que deve ser levado em conta em cada caso. Se a pessoa se mantém bem hidratado um suave exercício é excelente, mas destacamos que desde que se mantenha bem hidratado. Mas se você esta com muita dor de cabeça e mal suporta beber líquidos, o que se deve fazer é descansar. A resposta varia, portanto, de acordo com o caso.


9. Sauna


Aqui a resposta é contundente e é um grande NÃO. Há aqueles que acreditam que em uma sauna a vapor pode acontecer o álcool. Em primeiro lugar, não é bem assim, e em segundo lugar pode causar problemas muito sérios para a saúde, incluindo arritmias cardíacas. Durante a ressaca perder líquidos através da transpiração é exatamente o que não se deve fazer.


10. Dormir


Naturalmente, quando uma pessoa ter bebido muito se dorme (cuidado que se a quantidade é realmente importante, você pode fazer um vírgula). Mas quando se começa a processar todo esse tóxico, é possível interromper esse sonho e sentir-se realmente mal. Dormir em si mesmo é o ideal, sempre que a pessoa está em condições adequadas. Isto quer dizer, casaco suficiente e vigilância sobre tudo no caso de vômitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *